ter, 14/02/2017 às 15:03 | Actualizado em:

Ministério das Pescas vai reformular contratos de fretamento

por: Afonso Mizalaque
Ministério das Pescas vai reformular contratos de fretamento

O Ministério das Pescas ainda este ano 2017 vai reformular e adequar os contratos de fretamento ao nível da Pesca Industrial, com vista a edificar em terra infra-estruturas que promovam o emprego e a repartição equilibrada dos benefícios resultante dessa actividade. A informação foi prestada pela Ministra Victória de Barros Neto, quando fazia o balanço da actividade realizada pelo sector no ano transato de 2016.

A Ministra afirmou que neste ano de 2017 o Ministério vai continuar a prestar particular atenção à materialização dos programas dirigidos, com vista aumentar a produção, reduzir as perdas pós-captura, aproveitar integralmente o pescado, apoiar mais a Pesca artesanal, marítima e continental. Entre as metas para este ano de 2017 está a manutenção do apoio para o aumento da produção do sal iodizado.

O Ministério das Pescas prevê também neste ano, apostar mais na Aquicultura como uma actividade rentável, com grandes oportunidades de negócio, capaz de gerar riqueza e contribuir para a diversificação da economia. Completam o quadro das prioridades para 2017, a formação de quadros, investigação científica e tecnológica, a fiscalização dos recursos pesqueiros e da Aquicultura. O objectivo é o de prover o sector de quadros competentes para melhorar o controlo da actividade pesqueira, bem como a prevenção da pesca ilegal e predatório.